sexta-feira, 1 de maio de 2009

Balanço de sete meses de candidatura

Caros habitantes da Ota

Começamos por agradecer o enorme apoio que temos tido a esta candidatura.

Esta candidatura tem sido pressionada constantemente para a apresentação da lista e dos respectivos projectos. Certamente deve-se a alguma ansiedade natural dos habitantes da Ota, visto que há mais de duas décadas que nada de significativo é feito nesta freguesia.

No entanto não achamos oportuno começar, com tanta antecedência a campanha eleitoral. Este momento é sobretudo importante para vos ouvir e para isso serve também este blog.
Vamos agora fazer um balanço dos sete meses que tem esta candidatura e apresentar o nosso plano de acção, que tanto tem sido solicitado.

Desde Dezembro que tenho a lista completa e em Janeiro já definimos a ordem da mesma. Contamos apresentá-la oficialmente em finais de Maio, apesar de não ser segredo para ninguém.

Esta lista não é constituída por políticos, mas sim por gente competente e trabalhadora.
Como poderão verificar, aquando a publicação da lista, não existe ninguém com sede de poder, mas sim gente inconformada com os atrasos que Ota tem sofrido e com competência para mudar para melhor esta freguesia.

Visto que não somos políticos, não vamos entrar em "politiquices". Não tencionamos criticar ninguém, mas estaremos atentos. Não prometeremos mundos e fundos, mas já garantimos mais para esta terra numa candidatura que muitos que lá estiveram no poder anos a fio.

Relativamente aos projectos que temos para a Ota começarão a ser apresentados a partir do dia 15 de Junho de 2009, uma semana após as eleições Europeias e quatro meses antes das eleições. Achamos que é o timing certo.

Contando apenas desde o inicio do ano, já realizamos cinco reuniões de trabalho com praticamente todos os elementos desta candidatura e com imensas diligências de modo a verificar/viabilizar a execução dos projectos que pretendemos apresentar. O ano de 2008 também teve bastantes reuniões, mas mais dedicadas á organização da candidatura.

Reunimos ainda com o Nuno Coelho e com os principais elementos da sua lista á Câmara de Alenquer. Conseguimos que alguns dos nossos projectos mais arrojados façam parte dos projectos da Câmara de Alenquer. Estudamos um inquérito sobre as necessidades das povoações feito directamente na rua às populações de todas as freguesias do conselho, inclusive a Ota.

Já encontramos soluções para algumas destas necessidades e verificamos que ninguém desceu da cadeira do poder para ouvir a população, se calhar é por a Junta ser num primeiro andar sem acesso a toda a população e a Câmara na Vila Alta. Algumas necessidades apresentadas pela população de Ota basta pouco mais que boa vontade para as resolver.

Já garantimos a execução de alguns projectos e a viabilização de outros com a nossa vitória na Junta de Freguesia de Ota e a de Nuno Coelho na Câmara de Alenquer.

Vamos manter as nossas reuniões de candidatura quinzenais e as reuniões com a Coligação Pela Nossa Terra e a respectiva candidatura á Câmara de Alenquer, continuarão a ser mensais. Estas reuniões têm sido extremamente proveitosas e tendem a intensificar-se nos próximos meses.

Informamos que iremos estar presentes durante um fim-de-semana por mês, nos quatro meses que antecedem as eleições, num espaço público em Ota, de modo a explicar cara a cara aos eleitores da Freguesia de Ota como vamos realizar os nossos projectos. O blog irá ter uma actividade intensa a seguir às eleições Europeias com a apresentação de projectos, notas explicativas e elucidativas, artigos e ideias. As ideias serão bem identificadas e não serão consideradas projectos, apenas e só ideias. Estamos ainda a estudar a hipótese de abrir um fórum durante o mês de Setembro para melhor debate dos nossos projectos.

As datas, horas e locais de algumas das nossas reuniões passarão a ser publicadas no blog. A primeira hora da reunião será aberta a população. Este tempo é destinado para a candidatura ouvir/responder a pedidos de esclarecimentos, simples exposições de ideias, motivos de preocupação na Freguesia, etc.

Em conclusão nos próximos quatro ou cinco meses vamos trabalhar arduamente de modo a garantir a execução e verificação da viabilidade dos projectos para os próximos quatro anos. Nos quatro meses que antecedem as eleições iremos divulgar e explicar aos eleitores como vamos realizar esses projectos e como vamos trabalhar para colocar mais ideias em projectos. Nos quatro anos que sucedem as eleições vamos trabalhar com afinco para concretizar os projectos, para variar um bocado aos últimos elencos.

Felizmente, os habitantes da Ota, vão ter a nossa lista a liderar os destinos da nossa freguesia nos próximos quatro anos. São anos cruciais para o bom desenvolvimento da Ota,

Publicamente faremos o próximo balanço em meados de Abril, até lá ficaremos apenas reactivos.

Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio e entusiasmo.

Franclim Gonçalves

6 comentários:

Anónimo disse...

Ficamos a esperar ansiosos pelo próximo balanço

Anónimo disse...

Alguns projectos seriam bem mais faceis de executar se as pessoas que estão nas oposições não estivessem sempre a sacudir a agua do capote, sempre a votar contra ou mais grave ainda sempre a absterem-se (não é senhores da CPNT tanto na camara como nas juntas, excepto em triana). Não estejam sempre a culpar o poder, pois o que é que tentaram fazer nestes 30 anos? NADA

Anónimo disse...

Prefeitamente de acordo com o comentário anterior, se é verdade que os que lá andam ha tantos anos nada fizeram, com algumas honrosas excepções e Ota talvez seja uma delas, tambem é verdade que os que andam na oposição não demonstram qualquer capacidade para mudar as coisas. Enfim se calhar temos o que merecemos.

Anónimo disse...

Boa noite, Franclim força vai enfrente pelo que vejo no comentario atrás mencionado,os senhores que estão no poder estão de consciência pesada, não fizeram nada e agora culpam a oposição, santa paciência, boa sorte para ti e para a tua lista

Anónimo disse...

Franclim parabens, quer me parecer que tocaste no ponto, o amigo anonimo parece estar zangado concerteza tem o rabo preso

Anónimo disse...

Olá boa tarde caro Franclim depois de ter dado uma vista de olhos no blog do teu adversário resolvi deixa- te aqui um pedido não te esqueças da população da Aldeia, Passos e Arroteias, pois quer-me parecer que todos os que passam pela junta se esquecem destas três populações, agora só se fala de Vale Cavalos é uma passagem pedonal para Vale Cavalos, são espaços verdes para Vale Cavalos, são os funcionários da junta a limpar as ruas de Vale Cavalos e então as outras três populações não existem? Pensa nisto quantas pessoas que moram em Vale Cavalos estão recenseadas em Ota? Pois è serão estas pessoas que só vão ai dormir mais merecedoras que as que são nascidas criadas e recenseadas na nossa freguesia? Há quantos anos Aldeia,Passos e Arroteias esperam por uma passagem pedonal? Os Habitantes de Vale Cavalos necessitam de uma passagem pedonal para virem a Ota pois correm o risco de ser atropelados e os das Arroteias não precisam, atravessam uma estrada nacional onde os carros não andam voam, as pessoas que moram nos Passos e na Aldeia tambem não correrão perigo ao irem a pé para a Ota e vice versa, pensa nisto com algum carinho e verás que tenho alguma razão.
Boa sorte